quarta-feira, 18 de julho de 2012

todo dia agora manuela quer que eu leia seu livro "extremamente novo". bem, de novo ele não tem mais nada já que todo santo dia eu leio o bendito do livro. ("cachorros não dançam balé" - super fofo!).

hj li o livro mais uma vez depois do lindo pedido dela. aí ela me disse que queria fazer xixi. lá fomos nós. e quando estávamos lá no banheiro ela me perguntou: "mamãe, eu tenho coração?". e eu respondi que sim, que todos nós temos coração. e perguntei se ela queria ouvir.

enfim, ela ouviu meu coração e eu ouvi o dela. e ela gostou tanto da novidade que pediu pra ouvir o meu algumas vezes e tb quis que eu ouvisse o dela.

aí expliquei que quando ela estava na minha barriga, eu adorava ouvir o coraçãozinho dela...e o engraçado é que ela me imitou falando: "minha petititinha, meu amorzinho". e perguntei se ela me ouvia falando com ela já que eu falava exatamente assim, e ela disse que sim. é claro que isso pode ser uma super fantasia mas achei tão lindo...e tb acho tão lindo como ela está nestes últimos tempos, querendo dormir mais juntinho, pedindo carinho, beijinho...ai, como amo essa menininha! <3

começando a ser gentinha

acho muito gostoso quando uma pessoinha tiquinha (pequena, hehe) começa a entender exatamente o que vc fala. a rafaela está muito assim. uma gostosura.

nestes últimos dias a menininha está com a mania de subir na cadeira da manuela. sobe, fica em pé e ri. um perigo.

agora a noite falei muito sério com ela. disse que ela não podia subir. aí ela olha pra mim e disfarça.

aí pra que ela esquecesse a cadeira, pedi que ela ninasse sua bonequinha. e ela ninou. e pedi que fizesse carinho. e ela fez. e perguntei se ela ia dar a boneca pro vovô nando, e ela fez que não com a cabecinha. e depois falei pra ela mandar beijo pro vovô. e ela mandou. uma delícia! quero apertar o dia inteiro... <3

terça-feira, 17 de julho de 2012

unindo o útil ao agradável

todo dia é uma lenha pra manuela colocar a roupa de dormir...como enrola!
ontem renato teve uma ideia brilhante: começar a estimular a mocinha a se trocar sozinha. assim, ela mesma troca de roupa sem enrolar ninguém! com isso ela aprende a tirar e colocar a roupa sozinha e a gente não se estressa!

enfim, hj é claro que usei essa nova "ferramenta", até pq estava praticamente sozinha fazendo toda a função de colocar as duas pra dormir (renato dodói). aí comecei: "manuela, quero ver se vc vai conseguir trocar sua roupa pra colocar o pijama". e aí ela fica toda empolgada!

nisso, vem a rafa se chegando. então peguei a rafa e falei pra manuela que a gente ia assistir e que ela ia ensinar a irmã pra quando ela crescesse ela fazer tb!

e não é que qdo a manuela terminou de colocar a blusa a rafa começou a bater palminha?! resultado: manuela ficou toda boba e a rafaela idem.

adorei a ideia. quero que todos os dias sejam assim! :)

da série "um dia eu vou com as crianças" - prenzlauer, em berlim

o nome esquisito aí no título é de um bairro charmoso em berlim, alemanha.
é um lugar cheio de coisas pra crianças: brechós infantis, moda, parques, brinquedos, cafés...

enfim, entre as super dicas do blog da fábula, estão:
*planetário zeiss que segundo eles é super completo
*museu matchmit fur kinder que fica numa antiga igreja e oferece exposições interativas onde tudo pode ser tocado, além de espaço de escaladas e workshops diários de fabricação de sabão, estamparias e cerâmicas
*praça helmholtzplatz que tem um navio pirata bem grande para as crianças brincarem
*e, para os pais, tem os domingos no mauerpark, que tem feira vintage e música eletrônica ao ar livre

segunda-feira, 16 de julho de 2012

festa dos amigos

e daí que um dia eu me deparo com um email fofinho da gábi, mãe da bruninha (e minha tb!), amiga de manuela.

(...)
desta vez, escrevo em nome da Bruna, que há alguns dias começou a falar espontaneamente que quer fazer uma "Festa dos Amigos".
"Mamãe, vamos fazer uma festa dos amigos? Aí eu chamo todos meus amigos, vai ter bolo com confete, jujuVa, coraçõezinhos assim do lado, vela, ...."
"Vela? Mas também vai ter parabéns, Bruna?"
"Vai."
"Parabéns para quem???"
"Pros amigos, mamãe!"
(...)

enfim, era dia 15/07, meu aniversário, e eu acordei bem malzinha de rinite. além disso, o tempo tava feinho feinho e a rafa tava meio gripadinha. infelizmente não poderíamos comparecer à festa dos amigos...estava explicando pra gábi que não poderíamos ir e tal e desliguei o telefone.

assim que desliguei, manuela falou: "mamãe, se eu sou amiga da bruninha, eu deveria ir na festa dos amigos." sim, é sério. manuela falou isso. e meu coração ficou apertadinho. combinamos então que, se a rafa dormisse, que iríamos eu e ela (e a rafa ficaria com o renato), beeemmmm agasalhadas! ok, rafa dormiu e lá fomos nós! (detalhe que a rafa acordou bem na hora q a gente tava saindo, mas a manuela tratou de dizer pro pai pegar a irmã!)

manuela adorou!
ficou amarradona na gruta do parque lage, brincou bastante e confeitou o bolo com as outras crianças! que bom que nós fomos! :)








rodeado de meninas


meu paizinho querido rodeado de meninas: 2 filhas e 2 netas <3

34 anos

ontem foi meu aniversário e tudo o que eu mais amo estava pertinho de mim. <3

a única coisa chata é que o tempo não ajudou, acho que fiquei mal acostumada com meu aniversário com lindo dia de sol. bem, com a virada de tempo eu fiquei toda alérgica e a rafa idem. saquinho de filó.

só sei que cantamos parabéns na casa da vovó helena. e as meninas estavam eufóricas! minhas duas princesinhas. rafa está engraçadíssima batendo palminha e batendo o pé no chão. muito fofa!

ah! necessário dizer que manuela foi ajudar o renato a comprar meu presente. escolheu um vestido. fui pro provador experimentar 2 blusas q tinha escolhido mais o vestido. fui vetada pras 2 blusas: "não ficou bom, mamãe". ui! mas o vestido, esse sim!



terça-feira, 10 de julho de 2012

trabalha rápido, mamãe

ontem de manhã estava me arrumando para ir trabalhar e falei pra manuela:
"hj mamãe volta a trabalhar"
(depois de 2 semaninhas de férias)

e manuela responde: "trabalha rápido, mamãe?"

e a ana pergunta: "o que é trabalhar rápido, manuela"

e ela termina: "vai no trabalho, pega um dinheirinho e volta!"

hahahahahaha
muito bom!
se a gente diz que se não for trabalhar não ganha dinheiro, o raciocínio dela faz sentido!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

meninas do RJ

essa semana fomos à praia e as meninas amaram.
fomos num dia de semana, em pleno mês de julho, sem nuvem no céu. dia lindo, água linda, tudo maravilhoso.

quero férias pra sempre!





lembrança criativa

adoro lembranças criativas. terça tivemos o aniversário de um amiguinho (aliás, 2. são gêmeos) da manuela e na entrada ela ganhou uma capa rosa, coroa de flores, máscara e "munhequeiras". na festa mesmo ela usou a capa (tava linda de saia de bailarina branca, legging rosa e blusinha de manga princesa) e hj, dia de fantasia, ela usou a capa e a coroa. fofa demais!



preparativos para rafinha

amanhã é a festinha de 1 aninho da rafa. e tudo está quase prontinho.
<3





1 ano da Rafaela

e hj a rafaela faz 1 aninho.
e como passou rápido. engraçado, mais uma vez parece que passou rápido mas também parece que se passaram tantos anos...

rafaela é doce, meiguinha, dengosa.
de um olhar lindo e penetrante.
de um sorriso aberto, enorme, parece que vai ganhar o mundo. e de fato ganha todo mundo.
parece quieta, mas é danada. levada que só ela.
é calma, mas sabe se defender.
é observadora, é linda e feliz.

sua irmã é sua ídola. rafaela não pode vê-la que quer logo ir atrás.

adora comer.
hj experimentou açaí e gostou.
comeu seu bolo de aniversário feito pela vó zênia e gostou.
dificilmente nega alguma coisa de comer.

para comemorar seu aniversário e aproveitar o lindo dia, fomos ao pão de açúcar. sim, o ponto turístico. fomos eu, ela, manuela, ana e a paula. foi uma delícia. sem nenhuma nuvem no céu. rio de janeiro lindo lindo. uma pintura como ele é. e a rafa olhava tudo lá de cima, observando tudo.

parabéns, minha filha.
que Deus te abençoe e que sempre te dê muita saúde, proteção, alegria e paz.
eu, seu pai, sua irmã, seus avós, bisavós, tios, dindos, etc etc te amam muitão.
você nos encanta a cada dia.
<3

TE AMO
sua mãezinha






terça-feira, 3 de julho de 2012

agora manuela só quer saber de andar assim

de fantasia de princesa ou de saia rodada.
de coroa e de varinha.

e também anda se exibindo com seus passinhos de ballet.

praticamente uma mocinha essa manuela.





aracaju - festa de são joão

manuela soltando estalinho;
manuela gritando excitadíssima "vulcããããooooo" e
manuela aprendendendo a fazer chuvinha.
<3

lindona da mamãe!



aracaju - parque dos cajueiros

o parque dos cajueiros é novinho em folha. quer dizer, ele acabou de ser "revitalizado" e está uma graça. enquanto da outra vez que fui a aracaju o lugar que mais tinha me encantado tinha sido o "museu da gente sergipana", dessa vez quem me ganhou foi o parque.

o parque é bonito, seguro, limpo. tem brinquedos para crianças bem pequenas como a rafaela de 11 meses quanto pra manuela, de 3 anos. é bem arborizado, então vc não fica esturricando no sol.

tem banheiros limpos e quiosque vendendo água de coco a R$ 2!

eu adorei e as meninas idem!

manuela amou principalmente o castelo da princesa e a rafa, as pedrinhas que ficavam no chão...
aliás, várias delas foram parar dentro do body dela e eu só fui descobrir qdo cheguei em casa e fui trocá-la. tadinha...






domingo, 1 de julho de 2012

pra quando eu for pra alemanha com as meninas

além de adorar a fábula, marca infantil da farm, tb adoro o blog da loja. sim, pq tem várias dicas boas e interessantes. diferente de roupas e afins, as dicas são sobre cultura, diversão e educação infantil. vale a pena ler. tá aqui!

como tenho que "guardar" em algum lugar as dicas do que eu quero fazer um dia com as meninas, aqui vai: lá na alemanha tem muitos parques diferentes para as crianças, com design diferente, com construções super criativas.

são eles:
1. em Wilhelmshaven tem um parque com balanço circular inspirado em movimentos de balé aquático e estruturas metálicas que lembram origamis gigantes substituem o clássico trepa-trepa quadrado misturado com cama-de-gato.

2. em Hamburgo, um escorrega atravessa montanhas coloridas, que também servem como cavernas.

3. em Berlin tem um parque que tem uma casinha em forma de losango e navios piratas desproporcionais.

4. e, por último, o playground experimental de wiesbaden!

one day!
:)