terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Feliz Natal

Acho q ainda da tempo de desejar feliz natal!
Bem, foram 20 dias sem escrever aqui. Sm, pra variar a loucura do trabalho, eu chegava em casa mortinha, é claro q minha prioridade sempre é dar atencao pra elas, entao, o blog fica sempre por ultimo.

Meu maior presente é estar perto da minha familia e feliz. Como amo.
E essas minhas filhotas sao meu maior presente. Obrigada, Papai do Ceu.
Que sejamos sempre felizes, com muita saude, unidos, e que tenhamos mais tempo para nos curtirmos.

Um natal lindo pra todos!
Lindo como esses dias tem sido. Lindo como o por-do-sol, como a arvore da Lagoa, como a lua...

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

praia do forte (3)

a praia próxima à igrejinha não é a coisa mais linda do mundo, mas é bonita. a parte boa dela é que seu mar é calmo e o "chão" não tem coral como em outras praias da praia do forte. além disso, dá pra fazer castelo de areia. manuela fez bastante com o tio rico, o vovô nando e comigo (adoro!).

a parte chata é a lentidão do serviço...afe! vc chega na praia às 9h e nem as mesas e as cadeiras estão montadas ainda. se vc pedir uma barraca, demora uma meia hora pra chegar. nunca mais vou reclamar das praias do RJ que assim que vc chega alguém pergunta se vc quer uma cadeirinha, uma barraca, um coco, uma piscinha pras crianças! hahahahaha

depois de brincar bastante na praia, a gente voltava pra pousada e tomava um banho gostoso de piscina! que vida chata!!!









praia do forte (2)

o projeto tamar vale uma tarde toda de visita. tem tartaruga, tubarão, raia, brincadeira, areia, lojinha, café. uma delicia!

nós adoramos e as meninas tb!
ficamos lá até o sol se por. lindo lindo.















praia do forte (1)

bem, eu adorei, manuela adorou, rafa idem.
ô vidinha mais ou menos que não dá vontade de largar!

antes vou confessar uma coisa: sempre lia e escutava várias pessoas dizendo que foram pra praia do forte e ficaram no tivoli eco resort. aí já viu, né!? a gente acha que o mundo é só isso...mas o problema é quando a gente vê o preço. afe!

segui a indicação de uma pessoa querida e ficamos na pousada tatuapara. uma delicinha! nosso quarto tinha um bom tamanho pra uma cama de casal, uma cama de solteiro e um bercinho. tb tinha uma varanda gostosa com rede e com varal para pendurar roupas! o staff era muito simpático, o café da manhã gostoso, a piscina maravilhosa, principalmente depois da praia.

a pousada tb tinha um verde gostoso, uma sala com brinquedos para crianças e uma área social aconchegante.

a localização não poderia ser melhor. menos de 5 minutos a pé até a praia, próximo ao projeto tamar e ao centrinho e seus restaurantes.

em fte à pousada ainda tinha um parquinho que as meninas adoraram!

super recomendo!!
e ainda fiquei feliz de não torrar meu rico dinheirinho. :)

qualidade e quantidade

já escutei muita gente falar que o importa é qualidade e não quantidade. explicando: qualidade e quantidade de tempo que se passa com seu filho. bem, é claro que concordo que de nada adianta estar o dia inteiro com o filho e não dar a menor atenção (que mãe faz isso!?!?!), mas, na boa, isso é conversa pra deixar as mães que trabalham loucamente mais felizes.

é claro que se vc tem mais tempo pra ficar com seu filho, maiores são as possibilidades de ensinar, curtir, brincar, ser cúmplice, conversar, dividir, etc, etc.

na sexta passada falei pra manuela que ficaria 4 dias seguidos com elas já que não trabalharia na segunda e na terça por conta da "festa da firma". e ainda disse que a levaria e buscaria na escola. sabe o que ela acordou perguntando no sábado: "mamãe, hj são os 4 dias?".

enfim, na segunda levei as duas à casa de rui, levei manuela à escola, busquei, fomos na padaria juntas, manuela comeu picolé de uva e rafa comeu pão francês. brincamos de caverna com a canga. ontem fui ao hortifrutti com a manuela, fomos ao correio coloca a cartinha que ela fez pro papai noel. a levei e busquei no colégio. sua amiguinha brincou um pouquinho aqui em casa.

na segunda, qdo eu estava almoçando antes de levá-la à escola ela me disse: "mamãe, gostei que vc ficou aqui comigo".

hj voltei a trabalhar e é claro q foi difícil. pra mim e pra elas. principalmente pra manuela que entende mais.

qdo cheguei hj a primeira coisa que manuela me falou foi: "mamãe, senti sua falta".

e eu tb, minha filha.
mamãe morre de saudades de vcs.