segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Bonequinha linda

Outro dia cantei essa musica pra Manuela. Ela adorou e ja aprendeu. Minha avo cantava pra mim qdo eu era pequena.

Bonequinha linda
Dos cabelos d'ouro
Olhos tentadores
Labios de rubi

Bonequinha linda
Todo meu tesouro
Dizes que me queres
Como eu quero a ti

Musiquinha do Mar

Escrevo aqui pra nao me esquecer!
Minha avó Helena sempre cantava na praia pra mim e hj perguntei pra ela como cantava pq so me lembrava de uma parte.

O mar enrola na areia
Ninguem sabe o que ele diz
Bate na areia e desmaia
Porque se sente feliz

E estamos em 2013!

2013 começou e consegui finalmente escrevendo. E escrevendo diretamente de Aracaju.
Saimos do calor intenso do RJ onde estavamos todos os dias indo para a piscina diretamente para a delicia de Aracaju. Sim, aqui é uma delicia. Venta, venta, venta. As meninas ficam que nem pinto no lixo na casa da bisa Helena. É claro que o trabalho é redobrado, afinal aqui tem escada, tem degrau na varanda, tem perigo pra tudo quanto é lado, mas só de vê-las felizes, fico feliz.

Todos os dias de manha vamos a praia. Continuamos indo a Parati pq la tem estrutura pra criança: chuveirinho, praia gostosa, picolé, areia boa pra fazer castelo. Alias, Manuela esta com seu novo balde de Marie (seu novo vicio ja que ja assistiu o filme 589 vezes), e Rafa com o seu de Galinha Pintadinha.

E falando de Galinha Pintadinha, todo santo dia as duas tem que ver a "popó" la no quintal. A Rafa se diverte com a galinha ciscando. Ri a beça. Uma fofa. Ah! Ela tb gosta de ficar vendo o gatinho. Só falta pegar. Já Manuela, fica com medo. E ai pergunto pra ela como ela quer ter um gatinho se ela tem medo. E ela responde que quer ter um igual ao da Moranguinho que é pequenininho e não cresce.

Manuela está com 3 anos e 9 meses e Rafa com 1 ano e meio. Estão mas figuras. Rafa aprendeu a falar algumas palavras aqui: chama Teté, fala não, arvr, fica miando pro gatinho, chama auau, tá gaiata que só. Safada que só ela. 

E Manuela quer dar ordem a tudo. Já pegou a mania de dizer pelo o que vai começar a fazer, e enumera os acontecimentos...na praia diz que primeiro vai comer a banana, depois o queijo (coalho) e  o picolé. Fica com seus óculos escuros e agora deu pra fazer pose. É super preocupada com suas coisas e toma uma conta da irmã que dá gosto de ver.

E falando da Rafa, ela adora a musica Glad you came. Olha pra mim com um bico enorme e fala ôôôôô. E qdo chega uma parte da musica que fala down, ela canta exatamente isso! Muito fofinha.

Ai, como é bom ficar juntinho delas. 
Que em 2013 eu possa ficar muiiiiito mais tempo com elas.
Amo vcs, suas pequenas.