quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

qualidade e quantidade

já escutei muita gente falar que o importa é qualidade e não quantidade. explicando: qualidade e quantidade de tempo que se passa com seu filho. bem, é claro que concordo que de nada adianta estar o dia inteiro com o filho e não dar a menor atenção (que mãe faz isso!?!?!), mas, na boa, isso é conversa pra deixar as mães que trabalham loucamente mais felizes.

é claro que se vc tem mais tempo pra ficar com seu filho, maiores são as possibilidades de ensinar, curtir, brincar, ser cúmplice, conversar, dividir, etc, etc.

na sexta passada falei pra manuela que ficaria 4 dias seguidos com elas já que não trabalharia na segunda e na terça por conta da "festa da firma". e ainda disse que a levaria e buscaria na escola. sabe o que ela acordou perguntando no sábado: "mamãe, hj são os 4 dias?".

enfim, na segunda levei as duas à casa de rui, levei manuela à escola, busquei, fomos na padaria juntas, manuela comeu picolé de uva e rafa comeu pão francês. brincamos de caverna com a canga. ontem fui ao hortifrutti com a manuela, fomos ao correio coloca a cartinha que ela fez pro papai noel. a levei e busquei no colégio. sua amiguinha brincou um pouquinho aqui em casa.

na segunda, qdo eu estava almoçando antes de levá-la à escola ela me disse: "mamãe, gostei que vc ficou aqui comigo".

hj voltei a trabalhar e é claro q foi difícil. pra mim e pra elas. principalmente pra manuela que entende mais.

qdo cheguei hj a primeira coisa que manuela me falou foi: "mamãe, senti sua falta".

e eu tb, minha filha.
mamãe morre de saudades de vcs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário