quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Por que deixamos de ser assim?

Lembro muito bem de que quando eu era criança eu pensava que adultos eram estranhos pq criavam muita confusao e muitas vezes isso me levava a pensar q eu nao queria crescer. Por varios motivos, criancas sao bem mais simples, puras e sinceras, e, com isso acabam sendo mais felizes. Elas dizem o q querem e sentem. Tudo bem q as vezes exageram, mas é fato de que nao deixam nada passar.

Tudo bem, serei mais clara.
Por dois dias seguidos sai de casa pra trabalhar e nao vi Manuela pq ela acordou mais tarde. 
Antes de sair, sempre deixo um bilhete pra ela, mas é claro que nenhum bilhete substitui contato fisico. Obvio.

Pra piorar, no primeiro dia que sai sem ela me ver, voltei pra casa muito tarde pq fiquei trabalhando, entao ela nao so nao me viu de manha como tb nao me viu a noite. E no dia seguinte ela nao me viu de manha tb. Consegui busca-la no colegio e ela ficou muito feliz por isso (ja ate tinha dito pra professora que eu iria busca-la), mas antes de dormir ela falou o seguinte: "mamae, eu quero te dar um beijo antes de vc ir trabalhar. Eu te dou um beijo e te falo bom trabalho".

Recado dado. Ela conseguiu expressar o sentimento dela de insatisfaçao de eu ir trabalhar sem ve-la.
Hj eu a acordei com um beijinho antes de sair pra trabalhar. E ela deu um pulo e um sorriso. Ficou muito feliz com aquilo. E eu tb. 

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

e manuela voltou pra culinária

e hj manuela voltou pro ateliê das ideias.
voltou pra fazer aula de culinária e está muito feliz por isso.
foi toda boba de avental q a dinda deu.

quando uma das funcionárias a viu deu um grito de felicidade. era a ana paula que disse que manuela era o xodó dela da colônia.

era ela e mais duas na turma de hj. ela cotoco e duas meninas grandes: manu grande, manu pequena e júlia.
fizeram bureca. e minha pequena chef trouxe pra mim. uma delícia. :)

como amo vê-la feliz.


joão

hj meu pai comprou um peixe pras meninas.
mas confesso que mal dou conta de tudo q eu tenho q fazer, então, sugeri que joão (como manuela batizou), morasse na casa da vovó e do vovô e aí manu e rafa podem visitá-lo como quiser.

ok, sem traumas, as meninas aceitaram na boa.
ufa!

saudade

pra mim, todo mundo tem um papel na vida do outro.
ninguém que passa pela nossa vida passa por acaso, pelo menos é isso que eu penso.

ontem o dudu se foi. ele era meu primo. primo da minha mãe.
ele estava morando no canadá, faz tempo q não o via, mas tenho recordações muito fortes dele da minha infância.

é engraçado que criança novinha não entende muito bem de tudo. qdo eu era pequena, por ele estar sempre presente, tinha vezes que pensava que ele era irmão da minha mãe e outras pensava que ele era meu pai. coisa de criança.

pra mim o papel dele na minha vida foi de com certeza eu me sentir adorada (assim como várias outras pessoas sempre cumpriram muito bem esse papel) e de me sentir mais bonita. ele sempre me olhou com muito carinho e encantamento. era exatamente isso que ele passava. ele tinha um enorme carinho por mim e eu por ele. me chamava de malu mader por causa da sobrancelha grossa. foi ele a primeira pessoa que me chamou atenção pra ela. e como elogiava.

é duro uma pessoa tão querida ir embora tão cedo.
é duro não ter dito pra ele isso tudo que escrevi antes dele partir.
isso dói. e muito.
espero que onde ele esteja ele possa ouvir isso e ver o bem que ele me fez.
fica em paz.
e olha pela gente.
<3 p="">

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

o mundo infantil e sua forma de ver as coisas

para visualizar a cena:
eu estava sentada no sofá, com as pernas para cima do sofá. renato estava apoiado em mim, mais pra deitado. aí eu disse que ele era meu neném. e manuela disse q não podia já que a gente é namorado. aí eu disse que já que ele é meu namorado, que eu ia dar um beijo nele. e dei um estalinho.

nisso a rafa fala: mamãe casou! (hahahaha)
e manuela fala: vc é o menino e papai a menina (só pq quem estava recostado era ele)

figurinhas!

domingo, 4 de agosto de 2013

brincando na areia

definitivamente foi um final de semana de dias lindos.
e hj aproveitamos o JB.

rafa adorou brincar na areia.
e se jogou, e ficou de cabeça pra baixo, e ficou deitava. estava muito feliz!





e olha que lindo esse abraço das irmãs!




video

coisa fofa da mamãe

olha que coisica mais fofa da mamãe.
adoro rafa de rabinho de cavalo...



minha pintora


a lojinha do parque lage estava aberta, então aproveitei pra comprar a telinha há tanto tempo prometida pra manuela. obviamente a primeira coisa que ela pediu pra fazer qdo chegou em casa foi pintar a tela. uma graça. pintou um coração no meio, uma flor em volta, um coração em cada canto...um amor essa menina.

ah! olha ela pra rafa assim que sairam da loja enquanto eu estava pagando:
"rafa, esses são os livros com pinturas. vc pode achar que é rabisco, mas não é. é desenho livre". 
como não amar?!??!?!?

matando saudades: parque lage

a gente acaba sempre indo pro JB, mas ontem resolvemos mudar. fomos ao parque lage matar saudades. e como é lindo aquele lugar.

o céu estava azulzinho.
lá estava cheio de borboletas enormes, lindas e coloridas.
fizemos um pseudo-piquenique perto do gramado, fomos pra gruta e depois passamos no café (e aproveitamos e vimos as pinturas dos alunos na escola do parque lage).















"gadei desenho manuela"

ontem manuela fez um lindo desenho e depois que terminou, deixou no sofá e foi ao banheiro. fui acompanhá-la. na volta, ela perguntou pelo desenho para irmã. e aí que a rafa foi até a área de serviço, mais especificamente até o lixo, abriu e falou "gadei desenho manuela ati".

e lá estava o desenho todo amassado (uma bolinha) dentro do lixo.
nem preciso dizer como manuela ficou, né?!
e rafa achando maior graça.

ô figura!

e a colônia de férias acabou :(

e lá foi manuela, todos os dias a tarde, durante 1 semana, para sua "escola nova" como ela mesma chamava.
como a bichinha gostou. gostou de fazer novos amigos, de fazer arte, mas acima de tudo, de cozinhar. sim, porque era disso que ela mais falava.

no primeiro dia foi pizza, no segundo cuscuz, no terceiro sanduiche, no quarto cake pop e no último, biscoite de amendoim.

lá ela conheceu a clarisse, a alice, a manuela.
meninas mais velhas ou da mesma idade dela.

fizeram todos juntos os personagens da colônia, a olívia e o tito. e combinaram juntos que a aranha seria o bicho de estimação.

aqui tem algumas fotos que estão na fanpage do ateliê das idéias:

















inhotim

durante 2 semanas, 3 pessoas conhecidas postaram fotos de inhotim seja no facebook ou no blog. a última foi a cris através do seguinte post http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/2013/07/inhotim-com-criancas-e-adolescentes.html

demanda gerada!
já tinha vontade de conhecer esse lugar mas agora estou ainda mais encantada! é lindo! :)

poxa vida

gente, não tem nada mais gostoso do que ouvir a rafa falando "poxa vida". ela faz um bico maior que o normal, cruza os bracinhos e fala "poxa vida".