domingo, 23 de fevereiro de 2014

carta aberta à vovó clelia

vó,

essa semana tive vontade de te escrever várias vezes, mas a correria do dia-a-dia não me deixou parar pra fazer isso antes, então estou fazendo isso agora.

é engraçado que todo nosso dia a gente passa fazendo coisas que tem a ver com o que aprendemos com os outros, seja por ensinamento ou mesmo por "cópia". por "cópia" não entenda simplesmente copiar a forma que alguém fez ou faz alguma coisa, mas sim sobre reproduzir um jeito, ação. deve ter algo a ver com a modelagem parental que falaram na escola nova de manu (muito forte a partir dos 5 anos).

disso de aprender ou copiar, tenho que te dizer que várias fazem parte da minha vida:
- adorar enfeites de casa/enfeitar a casa
- querer sempre a casa florida
- ter mania de tirar o excesso de água da mármore em volta da pia do banheiro ou da cozinha
- ser gentil e alegre (pelo menos eu tento na maior parte do dia) - sim, isso tem a ver com vc, mas não quer dizer q tb tenha tido influencia de outras pessoas :)
- amar enfeitar a árvore de natal (q tb aprendi com minha mãe)

é vc tb que sempre me disse que pai e mãe, avô e avó, irmã e irmão, mesmo qdo estão errados, a gente não fala e não reclama pros outros, pq os outros não amam e não perdoam eles como nós perdoamos.

é vc tb que acredita muito em Deus, que é positiva, que é forte, que diz que a gente tem sempre que pensar e falar o bem, assim atraímos o que há de bom e afastamos coisas ruins.

é vc que era a avó figura do meu livro das duas avós. aquela que sempre tem doce, que deixa os netos fazerem o q querem, q quer sempre agradar aos outros (lembra que vc levava os netos todo fim de ano pra comer no viena da mesbla? tb lembro q era vc q me deixava ir de ônibus para a praia com o pessoal do prédio enquanto a vovó helena dizia q não e ficava morrendo de medo).

era vc que era cheia de mania com a casa de banquete e de cabo frio. qdo a gente é pequeno, a gente acha um saco, mas qdo a gente cresce, a gente vê que é por isso que aquelas casas eram um brinco.

vó, fica boa logo.
a gente tá aqui rezando pra vc.
te amamos.
um beijo da sua neta fofoqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário