domingo, 11 de setembro de 2011

Shantala

Quando eu estava gravida de Manuela, fiz yoga para gestante durante quase toda a gestação com a fadinha, do instituto aurora. Foi um período importante já que na primeira gestação a gente fica cheia de duvidas, medos, inseguranças. As aulas tinham não só a parte pratica mas tb a teórica que falavam de cuidados com o bebe, tinha palestra de profissionais de pediatria, psicologia, obstetrícia...fora as pessoas que conheci e que me aproximei que também carrego ate hoje.

Já na gravidez da rafa, não tinha tempo de fazer a yoga, era trabalho-casa e muitas vezes trabalho de novo antes de dormir. Mas uma coisa foi diferente e confesso que hoje estou muito feliz. Ontem fiz curso de shantala com ela. Sim, de novo lá na fadinha. Não cheguei a fazer na época da Manuela, o que foi uma bobeira. Acho que, como ela era muito agitada, tinha medo dela ficar chorando o tempo todo lá....

Enfim, fomos eu e a pequena rafa ontem. Foi muito bom, ouvi a teoria, a pratica e pratiquei com o boneco já que a rafa tinha mamado a pouco tempo então não dava pra fazer.

Ontem acabei não fazendo quando cheguei em casa pq Manuela estava com febre, a tarde estava tumultuada, então, deixei pra hoje.
Arrumei todo o ambiente e lá fomos nos. Apesar de ainda não ter os óleos, fiz com azeite extra-virgem q tb pode ser usado. E não êh que a rafa aceitou tudo bonitinho sem chorar? Só reclamou um pouco na parte do rosto, mas de resto foi tudo lindo. E agora dorme tranqüila e profundamente.

E hoje voltei a ler o livro do leboyer sobre a shantala. Super indico também. Mas acho q vale a pena fazer o curso primeiro. Depois do curso, ler o livro êh mole!

Como o toque, carinho, a massagem são importantes para o bebe. Fico feliz de ter resgatado isso com a rafa ainda tão pequena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário