segunda-feira, 31 de outubro de 2011

rafa e seu macaquinho

rafa adora seu macaquinho que a tia cleire e o tio marcelo deram. e fica assim, agarradinha a ele. olha que abracinho fofo.

duas gostosas




minhas duas princesinhas. manuela com 2 anos e 7 meses e rafaela com 3 meses e meio.
são minhas duas gostosas juntas que ao mesmo tempo quero que o tempo demore a passar pra eu aproveitar muito, tb quero que passe rápido pra saber como elas serão juntas. espero que sejam sempre assim, amigas, juntinhas.

amo vocês.

sábado, 29 de outubro de 2011

Dedo duro

Manuela chega da capoeira com a Ana (baba) e a primeira coisa que ela diz eh: "mamãe, a Ana limpou meu olhinho com a calcinha".
Aí tem q entrar a psicologia pelos dois lados: "sua mão tava sujinha e a calcinha que a Ana usou estava limpinha dentro da bolsa, vc ta certa, não pode limpar o olho com calcinha mas nesse caso não tem problema."

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

gostosaaaaaa




e a minha pequenininha tá assim, bolinha gorducha gostosa cochuda.
5,835kg e 60 cm. e olha que ela só faz 4 meses no dia 6 de novembro!

tá fofa!

porque se sujar é bom




manuela e sua gangue na casa de rui barbosa.
e como diz a campanha publicitária do omo: porque se sujar é bom!

manuela ballerina


e hj foi a primeira aula de ballet da manuela.
não consegui tirar uma foto decente mas fica aqui o registro. ela estava super empolgada pra ir pra aula e na hora que colocou a roupa de ballet que a bisa helena deu, ficou pulando na frente da televisão dizendo que era igual a da angelina ballerina. uma gatinha essa minha princesa.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Minha gente grande

Era o primeiro dia da Ana aqui em casa (baba) e eu falei pra Manuela: "ih, faltou a mamãe limpar seu olhinho e colocar o chuveirinho de nariz e o remédio azul" (eu estava amamentando a rafa). Aí Manuela ira e fala: "ue, mamãe, pede pra ela".

Manuela estava brincando com os imas de geladeira quando a dea (que trabalha aqui em casa) vira pra Ana e fala: "pode comer todo o purê, já falei com a Carla". Manuela para de brincar, olha pro prato da Ana com cara de espanto e preocupação e fala: "deinha, tem muito purê, tira um pouco". Eh mole????!!!!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Como "quebrar" uma mae

Estava dando o almoço de Manuela e ela não parava de passar o pe (com chinelo sujo de terra da pracinha) na minha perna. Ate que viro pra ela e falo "Manuela, para de passar o pe na minha perna, por favor!?". Aí ela responde "eh carinho, mamãe". (ops, quero me enfiar num buraco)

Dou um beijinho nela e explico que falei aquilo pq ela estava com chinelo sujinho. Tirei o chinelo dela e falei pra ela continuar.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ampliando o vocabulario

Nesses ultimos dias Manuela nao para de usar a palavra adoro.
Adoro vc, mamae.
Adoro tomar banho.
Adoro a escolinha.
Adoro vovo nando.

E tb deve ter aprendido a palavra curiosa.
Agora todos sao curiosos!

E tb nao para de repetir a expressao "que que isso" com a cara mais marota do mundo.

Vira vira vira

Ha uns dias que a rafa esta tentando virar e hoje ela conseguiu!!!!!
Ela esta muito lindinha. Fica prestando atencao na irma o tempo todo, comecou a dar risadinha com barulho, fica querendo conversar (angu, huh, ahhh, ehhh). To cada dia mais apaixonada por essa coisica.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

os 3 meses de rafa






quinta-feira da semana passada a rafaela fez 3 meses. e o dia foi tão tão feliz. tirando a parte da vacina que a mocinha tomou 2 picadinhas, nós fomos tomar sol na casa de rui barbosa, fizemos uma deliciosa shantala, brincamos, e, finalmente, fomos ao cinematerna.

nunca tinha ido ao cinematerna pq manuela era um bebê escandaloso, então morria de medo de dar tudo errado (coisa de mãe de primeira viagem). a experiência é ótima. muitas mães com bebês, estacionamento de carrinhos, slings, trocadores, tapetinho pra bebês mais velhos.

o filme não foi o melhor do mundo mas valeu pelo passeio. era daquelas comédias bem tranquilas, sabe?! (algo como minha madrinha de casamento) rafa super se comportou. só tive que levantar umas duas vezes pra acalmá-la. de resto, ela restou atenção no filme, dormiu, mamou.

delicinha.

a noite os avós, padrinhos e tios vieram aqui pra um bolinho.
amo.

a mais bonita de todas



na sexta passada manuela foi assim pra escolinha, de tutu azul com bolinha branca, calça branca com rendinha por baixo e blusita. uma gatinha! rodrigo, seu vizinho-príncipe (ou cinpipe, como diz manuela) falou pra mãe que a manuela "estava a mais bonita de todas". é muito amor, né?!

manuela na capoeira





manuela agora faz capoeira além da natação. começou esse mês e está gostando bastante. a aula que ela mais gostou até agora foi a que teve circuito. o motivo principal disso foi ter pula-pula. ela ama! ela pulava os bambolês, andava que nem tigre, pulava feito sapo, pulava no pula-pula, descia de escorrega. depois teve borboletinha, alongamento (olha essa do telefone! ligava na sola do pé e colocava no ouvido pra falar). a rafa assistiu a aula toda!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sobre o ipad

Engraçado que ontem mesmo ia postar sobre o iPad. Acabou não dando tempo, Rafaela começou a chorar.
Acabo de saber que steve jobs morreu. E foi este ano que finalmente me rendi a Apple depois de tanto namorar o iPhone e o MacBook, acabei comprando o iPad que estou usando neste momento quando viajamos esse ano pros EUA. O mais curioso foi o motivo que comprei o iPad: estava sem grana pra comprar um MacBook e aí comecei a mexer no iPad na loja da Apple e me apaixonei. E pensei que queria a dar continuidade a aquilo que estava vivendo naquele momento que era ver Manuela vidrada numa tela de computador por causa dos livrinhos da Disney. Fiquei encantada.

Volta e meia penso que há dois anos e meio atras o iPad não existia. Penso nisso porque na licença maternidade de Manuela era ou computador ou celular. E nem smartphone eu tinha. Agora com a rafa, tenho um blackberry (que acabei comprando por ser mais barato mas não se compara ao iPhone) e um iPad. Essa portabilidade eh um verdadeiro adianto quando estamos falando de uma mãe quase sem tempo.

E quando estou sozinha com as duas e Manuela não quer saber de nada? Basta "sacar" o iPad e colocar algum video no youtube (casa do mickey, musicas do rei, sandy bailarina), vídeos da galinha pintadinha, livros do toy story, alice no pais das maravilhas, pooh, quem soltou o pum, e vários outros aplicativos que a mocinha adora. E como já sabe mexer. Manuela vai com seus pequenos dedinhos direto na bolinha pra ligar, pra mudar de tela, já seleciona vídeos, já da play, simplesmente demais.

Steve jobs fará falta. Espero que mesmo sem ele a Apple continue criando coisas incríveis que nos encantem.
<3

terça-feira, 4 de outubro de 2011

uma "torinha"


na quinta passada fomos à pediatra e está tudo bem com a minha pequena rafaela. a mocinha cresceu 3,5 cm e engordou quase 600g. segundo a pediatra, está uma "torinha". está com 59 cm e 5,360kg. minha lombar que o diga...

com os quase 3 meses, que ela completa essa semana, suas cólicas já se foram, seu padrão de soninho já mudou bastante (já dormiu uma semana inteirinha de 21-5h!) e está uma simpatia sorrinho a beça.

seu pescoço já está bem durinho, faz força pra ficar em pé e só quer saber de prestar atenção a tudo.

já brinca no chão, tanto em casa como no parque.

adora um passeio. se encanta com seu móbile. já curte seus brinquedinhos.
é uma gostosa essa menina! :)

minha bailarina



toda sexta manuela vai fantasiada pra escolinha. na última ela foi de bailarina. e estava toda toda. a calça e o tutu são da carters trazidos pela minha querida irmã de viagem e a blusa é da mini humanos do projeto "sorriso".

boas de hoje

a rafa estava chorando pq não queria cortar unha (quase 3 meses de idade). manuela mais que rapidamente pega seu celular de pato donald e fala: "vou liga pra doutora".
e começa: "alô doutora. a rafa tá chorando. tá bom. beijo."

estou trocando a fralda da rafa, manuela entra no quarto, coloca a mão na cintura, aponta o dedinho pras bonecas e fala: "olha ati, ninguém pode fazê toto na calça e nem xixi. é feio."

eu aguentoooooo?!?!??!?!??!?!?

domingo, 2 de outubro de 2011

Amo findes

Ando sumida, eu sei. Falta tempo. Os dias passam rápido, tudo eh bastante corrido. Manuela já esta com 2 anos e meio e Rafaela com quase 3 meses. Estou sem baba, mas feliz. Tive péssimas experiências com duas que foram embora com menos de um mês. Cansada? Sim. Feliz? Muito. Tenho duas bonecas lindas do meu lado que me encantam cada dia que passa. Comprei um carro de irmãos de segunda mão. Uma beleza. Minha independência. Um joovy caboose ultralight. Rafa vai no bebe conforto e Manuela sentada no banquinho ou no skate. Já levei Manuela com ele pra capoeira (alias, depois preciso escrever sobre isso) e também já busquei na escolinha. Adorei!

To devendo fotos mas em breve postarei.

Já devo ter falado isso mas amo finais de semana. Encontrar os amigos no parque e a família não tem preço. Eh a energia que preciso pra começar uma nova semana. Agora vou mimir q rafa já chapou no meu colinho. Boa noite!