segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

um dia em petrópolis

hj, nós 4 + vovó nani e vovô nano, fomos passar o dia em petrópolis. sim, pq passar todos os dias de carnaval no rio não dá.
a gente não vai pra bloco com as meninas, não estamos indo à praia pq primeiro eu fiquei doente depois foi a rafa, então, precisávamos fazer algo diferente.

subimos 1 hora e pouquinho de serra e logo q chegamos fomos almoçar.
engraçado que toda vez que eu vou lá parece q estou entrando no túnel do tempo.
ia lá com meus pais e meus irmãos então é como se tudo viesse a minha cabeça.

comemos na deliciosa majórica. nham nham
batata frita de pastel. eba!
as meninas adoraram.

de lá fomos ao "museu das pantufas" (museu imperial).
manuela usou pantufas mas rafa ainda não.
aliás, rafa queria entrar em todos os lugares q não podia. afe!
manuela curtiu ver a roupa do rei, a coroa, os lustres, as cadeiras. no final cansou.

tb passamos no palácio de cristal onde a melhor parte foi aproveitar o chuvisco vindo do ventinho do chafariz. as duas adoraram.

lanchamos na pavelka antes de vir.
e manuela antes de entrar no carro disse que ia ficar com saudade do passeio.
nada como um dia diferente...














 
ah! a mocinha anda se exercitando na arte de fotografar! foi ela que tirou minha foto com a rafa e a foto do museu. fofinha! :)

Um comentário: