quinta-feira, 28 de outubro de 2010

dá pra entender?!

manuelita está com conjuntivite bacteriana. :(
tirando a parte da remela, não tem o q reclamar, apetite de leão, bem-humorada, espoletinha, enfim, sem grandes estresses...

segundo a oftalmo, a conjuntivite viral é pior: branco do olho vermelho, crianças irritadas, etc etc.

o q estamos fazendo é limpar o olho com soro fisiológico geladinho e pingar colírio quatro vezes ao dia. não preciso nem dizer que a hora de pingar o colírio é um estresse. hoje o que aconteceu foi hilário:

eu segurando manuela com toda força (mas com jeito, claro): braço, cabeça, etc, e ao mesmo tempo tentando abrir o olho dela pra pingar o colírio. terminei o primeiro e falei o q sempre falo: "viu?! nem doeu. passou." e ela, como num passe de mágica, parou de chorar. sentou, apontou pro outro olho e falou: "esse". INCRÍVEL! como eu sempre falou "passou, passou" quando acabo o "serviço" todo, ou seja, os dois olhos, acho que ela pensou que eu fosse pingar num só e falou pra eu pingar no outro!

é claro que na hora que deitei ela pra pingar no outro olho ela começou a chorar e brigar tudo de novo...

chego em casa do trabalho e a tetê e a vovó clelia falaram que manuela praticamente pingou o colírio so-zi-nha. tetê falou pra ela deitar no sofá, ela deitou. colocou o remedinho da mão dela e ajudou a apertar pro pingo sair. que anjo, não!? pergunta se quis fazer demonstração qdo eu cheguei?! claro q não, né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário