sexta-feira, 8 de abril de 2011

sendo mãe

sigo os blogs "projetinho de vida" e "vinhos, viagens, uma vida comum...e dois bebês" e confesso que me senti melhor ao ler o último post dos 2 hj.

qdo estamos grávidas pela 1a vez não fazemos ideia do tranco e, assim como a sociedade, a família e a mídia, acabamos impondo várias coisas a nós mesmas. o problema é que não somos mulher-maravilha e acabamos sofrendo e muitas vezes prejudicando nossa saúde por não darmos de conta de tudo como gostaríamos.

assim como a roberta lippi, do "projetinho de vida", vou listar aqui algumas coisas. como uma companheira de trabalho dizia, just "food for thought":

dou papinha nestlé mais ou menos umas 2x cada final de semana
sempre critiquei mães que davam papinha nestlé pros seus filhos. mas uma coisa que aprendi qdo manuela nasceu é a não criticar mais o outro pq não sabemos seus motivos e tal. qdo manuela parou de mamar e entrou na papinha, pensei "ou eu brinco, passeio, me divirto com minha filha ou fico numa cozinha preparando sopa durante um bom tempo - já que não tenho prática no assunto". desta forma, prefiro dar a papinha nestlé de vez em qdo.

minha filha fica na creche de 13-19h
sim, isso pq eu ainda conto com minha mãe e minha sogra, mas manuela é praticamente a última criança a ir embora todos os dias. mas o que eu vou fazer? sou publicitária, portanto, conseguir pegá-la na creche praticamente sempre já é um milagre. pegar antes disso? impossível! pensar em parar de trabalhar? sim, já pensei algumas vezes, mas cheguei a conclusão que não é a melhor opção. o jeito é tentar se desdobrar da melhor maneira possível e estar "de corpo e alma" qdo estiver com seu filho.

manuela come brigadeiro e chocolate
claro, não é sempre. mas nos aniversários e finais de semana permito que ela coma doce sim. não vou criar um ET e privá-la de coisas gostosas da vida. não acho que abusar seja legal, mas de vez em quando acho que não tem o menor problema.

manuela assiste dvds mas não tv
sempre preferi que manuela brincasse "ativamente" do que ficasse na fte de uma tv. desde pequenina. aos poucos, fui introduzindo alguns dvds como "palavra cantada", "galinha pintadinha", "pocoyo" e ela adora. mas, tv ela não vê. não se é pq não tenho o hábito de ligar tv ou se ela prefere outras coisas mesmo, mas confesso que acho bom.

manuela começou a usar chupeta com 1 ano e pretendo que rafa inicie o processo desde cedo
nunca fui a favor de chupeta, por isso, manuela começou a pegar a chupeta muito tempo depois. mas prefiro que ela chupe chupeta do que dedos como ela costumava fazer. chupeta não é bom, eu sei, mas dedo é pior. quero que rafa pegue chupeta desde novinha. sim, é necessário. chupeta acalma que é uma beleza.

enfim, são tantas coisas...depois lembro de mais.
aí vai o selo da blogagem coletiva. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário