segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

adeus, chupeta

desde o ano passado já era para termos tirado a chupeta, mas com o nascimento da rafa próximo e toda mudança, achamos melhor deixar como estava.

ano passado, por volta de setembro, fomos à dentista, que disse que já era hora de tirar pq a arcada da manuela estava começando a ficar prejudicada. ainda não era o momento, rafa era muito pequena e manuela estava sentindo muito.

semana passada estivemos na pediatra que deu um ultimato: se tirarmos logo a chupeta ainda dá tempo de fazer a arcada voltar pro lugar. pronto. decidido. até o carnaval ela tiraria completamente a chupeta durante o dia (nem pra dormir!) e qdo o carnaval chegasse, as fadinhas a levariam.

bem, o carnaval ainda não chegou e manuela não põe chupeta há 1 semana (tempo exato que fomos à pediatra). parece que ela ouviu tudo que a dra falou. incrível. não pede mais e se pede, falamos que as fadinhas levaram as chupetas para bebês que não têm dinheirinho para ter chupeta. e ela entende. ela, uma menina de quase 3 anos, não precisa mais de chupeta.

muito bem, manuela! mamãe e papai estão orgulhosos de vc! <3

2 comentários:

  1. Ai que bom!!
    To querendo tirar a do Arthur tb. Nao vai ser facil, pq ele ta um grude só com a chupeta.

    Manu ja ta uma mocinha. linda!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para vcs e para a Manuela! É uma conquista!

    ResponderExcluir