segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

united states of sergipe

muito tempo sem escrever mas por um bom motivo: VIAGEM!

fomos domingo de carnaval para a terrinha (que eu não ia há algum tempo) e voltamos ontem. foi uma semana bem intensa em todos os sentidos, mas confesso que não troco esses momentos por nada nesse mundo. nada mais gostoso na vida do que ficar pertinho assim da família.

fomos todos, só faltou a paula. tudo bem, fica pra próxima!

a casa da vovó helena estava lotada. era gente até dizer chega. mas assim que é bom. "todo mundo junto", como diz manuela. linda. essa estava uma verdadeira "pintinha no lixo". primeira vez numa casa (e não num apartamento), ficou doida com a escada, como o banho de mangueira, com a rede, com a bolha de sabão, como o rodo, com a praia, como o banho de mar com o lobo-tio-rico, com o castelo de areia, com a amarelinha do museu, com o palco do ensetur, com o violão do mercado. e adquiriu novos hábitos: comer mamão todo dia de manhã, tomar suco de caju da fruta, comer pastel de queijo da praia, acordar muiiito cedo todos os dias.

e falando em acordar cedo, a rafa bateu todos os recordes. acordava as 5h sempre. e eu, ficava mortinha mortinha. mas tudo bem, o galo começava a cantar cedo mesmo. afe!

e a rafa, hein?! essa ganhou mais dois dentinhos lá na terra sergipana. e tb aprendeu a engatinhar. e a cavar na areia. e tb colocou areia na boca. vitamina s? hum, próxima consulta não vou perguntar se posso liberar. vou falar, "já foi". é, pq segundo filho não dá tempo de segurar muito essas coisas não.

e no avião? rafa se comportou direitinho. não chorou nem na ida nem na volta. e manuela, que dormiu na ida, na volta arrumou uma amiguinha de juiz de fora, a júlia, e ficaram conversando, brincando. ela com quase 3 e a menina com 7. tinha que ver que gracinha essas duas juntas. uns amores. sim, minha filha de quase-três já conversa. e conversa muito. perguntou pra menina "você dorme com isso (tererê) na cabeça?". é pq ela odeia ficar com qq coisa na cabeça qdo dorme.

e hj foi a vez mais difícil para voltar a trabalhar. manuela desde de manhã cedo já tinha consciência disso. e eu, ela e rafa ficamos muito juntinhas desde cedo (5h, 6h da manhã). regamos plantas juntas, fomos ao hortifrutti no carrinho de irmãs (rafa já sentada na cadeira!)...e manuela falava pra mim "mamãe, volta logo. volta cedo"...oh dó. mamãe tem que trabalhar. tem que trabalhar pra pagar o ballet, a natação, a festinha, os brinquedos, a escolinha, as roupas...e ela completa: "o teatro, o cinema". isso, filha.

mamãe ama vocês, meus amores. chega logo, final de semana! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário