domingo, 19 de setembro de 2010

o livro da pequena toupeira

de vez em quando leio livros pra manuela antes dela dormir. ou pq ela já tomou o leitinho e tá difícil de acalmar a bichinha ou pq ela mesma pede. dessa vez foi pelo primeiro motivo. peguei alguns livrinhos e levei pra minha cama. achei que era hora de ler pra ela o livro que ela ganhou da minha amiga mari de aniversário (não poderia ter sido de outra pessoa): "da pequena toupeira que queria saber quem tinha feito cocô na cabela dela".

a história é sobre a toupeira que tenta descobrir quem fez cocô na cabeça dela. e ela sai pergutando pra vários bichos. li a primeira vez pra manuela. terminou e ela: "pabô". e volta pro começo do livro e leio tudo novamente. lá pra terceira vez que estou lendo, pergunto: "cavalo, foi você que fez cocô na cabeça da toupeira?" e manuela responde: "não não". e foi assim como todos os bichos! foi muito engraçada a cena pq eu não esperava nem um pouco que ela respondesse...agora todas as vezes que lemos o livro pra ela, ela já responde de cara "não não".

Um comentário:

  1. Carla, quando vcs 3 eram pequenos eu lia Reinações de Narizinho de Monteiro Lobato, nunca consegui acabar a história, mas quando a Manuela crescer um tantinho vou tentar mais uma vez! Seu pai

    ResponderExcluir