quinta-feira, 30 de setembro de 2010

vídeos e clipes

acho que estamos inaugurando uma nosa fase: manuela está se interessando por vídeos & clipes.

coloquei o dvd do palavra cantada e manuela adorou o clipe da música "sopa". depois de umas 3 vezes, ela passou a pedir, apontando pro aparelho de dvd: "esse esse". resultado: é um calmante. e tem ajudado muito nesses dias com ela dodoizinha. pra onde ela vai, ele tem que ir (qdo ela vai pra casa da vovó cleiane e vovô antônio, ele vai junto). agora ela gosta tb da "criança não trabalha" e "pindorama". aliás, essa última não sai da minha cabeça. é fofa demais. impagável manuela dançando. :)

minha amiga gábi tinha me dito que tinha começado a colocar o desenho do pocoyo pra bruninha no youtube. coloquei pra manuela e ela se amarrou. agora coloco um por dia. no de hj ele ficava se escondendo. e ela com os bracinhos fazia sinal de "cadê?". até que uma hora ela falou "miu". sumiu! fofa!! obrigada, gábi! :)

1 semana depois...

puxa, acho que nunca fiquei tanto tempo sem escrever no blog. mas foram muitos os acontecimentos. falarei deles aos poucos, mas em ordem cronológica são:

*sexta passada foi a festinha de aniversário da maria luísa, amiga da manuela da creche só que mais velha (do júnior 3!). ela fez 5 anos e a festa foi linda! resultado: chegamos em casa super tarde! mas super valeu a pena. meu pai foi comigo e ficou lá de fotógrafo e ajudante. muitas fotos! tenho q pedir para postar e contar detalhes!

*sábado passado saímos de manhã para a C&A e compramos lindas coisitas da coleção da isabela capeto para kids. vestidinhos, sainha, blusita e macacão. tudo uma graça!

*ainda no sábado fomos à feira e manuela praticamente pediu a melancia do moço na barraca da água de coco (é que a melancia sem caroço tb é dele). ele deu um pedaço de melancia e manuela saiu pela feira toda boba comendo. tb foi minha ajudante carregando batatas e depois cheiro verde. nem preciso dizer que ela ficava toda metida cada vez que falavam dela, né?!

*e, tb no sábado, o casamento do meu irmão! esse, é claro, merece um post mais do que exclusivo pq tem é história. e fotos! :) afinal, manuela foi dama, ou melhor, princesa!

*domingo começou a última saga: a nova virose de manuela - herpangina. isso, somado ao cansaço e quantidade de trabalho me fez ausente de domingo a quarta. confesso que todas as vezes que manuela ficou doente, essa está sendo a pior. mas isso tb merece um post a parte pq são muitos os detalhes...

happy to be back! :)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

"tatao"

hj fui levar manuela na creche e a recepcionista veio me contar mais uma de manuela (adoro!): "na hora da chamada, manuela é uma das que chama o cartão mais alto, dá pra ouvir da recepção". sinceramente não acreditei. ela tem falado várias palavrinhas mas nunca ouvi ela falando cartão ou algo parecido.

(apenas explicando, antes de começar a chamada, a professora pega a caixa com todos os cartões com as fotos dos alunos. ela balança a caixa e finge que não tem nada e aí pede pras crianças chamarem os cartões pra eles "aparecerem")

cheguei em casa e falei com manuela que tinham me contado que ela chamava o cartão bem alto. pedi pra ela chamar o cartão e ela: "tatao". ai-que-coisica-mais-linda-da-mamãe!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

tudo melhora

hj li em algum lugar que não lembro aonde que "ter filho é como vc sentir seu coração bater fora de vc". a frase diz isso ou algo parecido. só sei que é pura verdade.

manuela teve uma febre no sábado, outra domingo e mais outra ontem. nariz entupido, tosse. não queria comer direito. é incrível como fico mal...parece que dá uma baixa de energia, uma sensação ruim, alguma coisa faltando, sei lá...e hj, graças a Deus, ela está melhor! sem febre, apetite voltando, feliz da vida. se bem que até doidoizinha ela fica feliz da vida, exceto pelos momentos com febre, qdo ela fica molinha.

hj ela tá melhor, e eu, melhor tb. :)

domingo, 19 de setembro de 2010

o livro da pequena toupeira

de vez em quando leio livros pra manuela antes dela dormir. ou pq ela já tomou o leitinho e tá difícil de acalmar a bichinha ou pq ela mesma pede. dessa vez foi pelo primeiro motivo. peguei alguns livrinhos e levei pra minha cama. achei que era hora de ler pra ela o livro que ela ganhou da minha amiga mari de aniversário (não poderia ter sido de outra pessoa): "da pequena toupeira que queria saber quem tinha feito cocô na cabela dela".

a história é sobre a toupeira que tenta descobrir quem fez cocô na cabeça dela. e ela sai pergutando pra vários bichos. li a primeira vez pra manuela. terminou e ela: "pabô". e volta pro começo do livro e leio tudo novamente. lá pra terceira vez que estou lendo, pergunto: "cavalo, foi você que fez cocô na cabeça da toupeira?" e manuela responde: "não não". e foi assim como todos os bichos! foi muito engraçada a cena pq eu não esperava nem um pouco que ela respondesse...agora todas as vezes que lemos o livro pra ela, ela já responde de cara "não não".

rapidinhas

novas palavrinhas de manuela:
patata = batata
péu = chapéu
sisi = sim sim
me = meu/minha
mamão (já fala corretamente!)

renato foi colocar o tênis para sairmos. tirou o chinelo, colocou o tênis. manuela observou toda a cena e qdo ele terminou de calçar o tênis, foi guardar seus chinelos no armário.

aliás, ela anda muito obediente e arrumadinha. ontem e hj qdo falei para ela guardar uns brinquedos antes de começarmos uma nova brincadeira, ela pegou tudinho e guardou. pra mim o melhor é quando ela pega seu cachorrinho pela coleira improvisada (de fitas emendadas) e leva pro quarto. impagável!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

dois rodrigos

tem o rodrigo vizinho e o rodrigo da creche.

o rodrigo vizinho é mais velho (agora tô na dúvida se ele tem 3 ou 4 anos), um fofo, lindo, educado, falante, um príncipe. manuela não pode vê-lo que se desmancha em sorrisos e ele não pode vê-la que fala: "olha a manu". ele tb estuda na mesma escolinha que ela, e, qdo voltam no mesmo horário pra casa, rodrigo segura a mãozinha dela e eles vêem juntos pela rua. ela no carrinho e ele a pé. uma lindeza.

o outro rodrigo é da turma da creche e tb da natação. os dois são pequenininhos, ou seja, do mesmo tamanho, bem mignon. e têm a mesma idade. ontem qdo cheguei na creche a recepcionista me contou que a cynthia (a professora) sempre manda os coleguinhas darem as mãos para irem para o pátio e rodrigo sempre escolhe manuela. o mais engraçado é que mesmo que eles queiram ir cada um pra um lado, eles continuam de mãos dadas. uns fofos!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

felicidade suprema

normalmente manuela dorme depois do leitinho. praticamente apaga qdo está tomando.
ontem e hj não foi assim, tomou tudinho e ficou acesinha. e ficou chamegando comigo no meu colinho. mamanhi pra cá, risada gostosa pra lá, umas palhaçadinhas...delícia!

hj o chamego teve um momento mais especial ainda: muitos beijinhos. ela já tinha me dado beijo gostoso da bochecha mas hj foram tantos. tão estalados, babados...e tão especiais.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

menina vaidosa

acho que manuela é vaidosa. adora pegar sua caixa de prendedores de cabelo e pede pra eu colocar nela. esses dias, ela abriu a gaveta do banheiro e pegou um colar meu. ficou fazendo como se fosse colocar no pescoço. coloquei. foi só eu dizer que ela estava bonita pra ela ir pra cozinha mostrar pra leila como ela estava. toda prosa!

aí não aguentei e falei que ia tirar foto. e não é que ela posou?! muiiiito figurinha essa menina manuela. :)


carro novo


manuela já tem um carro. conversível e rosa. lindo lindo. ganhou da vovó cleiane e do vovô antônio.

fica toda metida quando está com ele, é tão engraçado! e ela toca a buzina toda cheia de charme com seu dedinho esticadinho. em breve vai desfilar no calçadão de carro novo. :)

turminha da natação


hj começou mais um coleguinha na turma da natação, o pedro. agora são 3: manuela, rodrigo e pedro. que bagunça! na hora do barco então, foi um espreme espreme! hahahaha

a melhor cena de hj pra mim foi essa, os 3 no "colchão" na água batendo perninha. uns verdadeiros peixinhos!

domingo, 12 de setembro de 2010

dia lindo :)


nada como praia, sol, areia, água de coco e essa bochecha rosa da mamãe.
que nossa semana seja maravilhosa, minha filha! :)

prova da mini-princesa


ontem a pequena teve prova do seu vestido de dama, ou melhor, princesa (é assim que eu consigo convencê-la a colocar o vestido). ainda está grande (mais uma prova...) mas já já vai ficar perfeitinho. mais uma vez manuela ficou toda metida andando de um lado pro outro na loja. fofinha! :)

p.s.: como vcs podem observar, o laço do vestido está desproporcional.

como comer danoninho com 3 colheres?

manuela agora só quer comer sozinha, então pego uma colher pra ela e outra pra mim (pra eu poder ir ajudando). aí ela foi e pegou minha colher, e ficou com duas. fui lá e peguei mais uma pra mim, e ela pegou de novo..

o resultado foi esse aí embaixo:



sexta-feira, 10 de setembro de 2010

mais uma de manuela e rafa

adoro qdo chego na creche e é a érica que está tomando conta da manuela. é que a as auxiliares se revezam no posto de ficar até às 19h, então isso acontece uma ou outra vez na semana. o motivo da minha alegria é que ela sempre conta histórias de manuela, e, como minha pequena não sabe falar ainda (só algumas poucas palavrinhas), isso mata a minha curiosidade de como foi parte do seu dia.

rafa não é da turma da manuela, é do kid 1 tb, mas é da manhã, mas elas ficam juntas depois das 17h e sempre brincam juntas. ontem manuela foi de crocs pela primeira vez pra creche. sim, acabei deixando pq ela me viu guardando o sapatinho bem na hora de arrumá-la pra creche. e acabou pedindo, ou melhor, chorando pra botar os benditos.

parece que manuela tirou sua crocs e rafa estava tentando colocar. o mais curioso é que manuela não só não ficou com ciúmes (pq nessa idade eles têm ciúmes da mochila, dos brinquedos...), mas também ficou tentando ajudá-la a colocar o sapatinho...até que manuela desistiu afinal o pezinho da rafa e gordinho e maior q o dela, então o sapato não entrava de jeito nenhum.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

"me"

manuela sempre olha para os porta-retratos lá de casa e reconhece a gente. e diz: mamãe, papai, papamamãe, mamãepapai.

lá na casa da minha avó tem uma foto minha de noiva. mostrei pra ela e achei que ela não fosse me reconhecer. mas sim: “mamãe”. fofa.

aí mostramos uma dela pequenina sentadinha no seu berço, devia ter uns 5 meses. perguntei quem era. e ela: “me”, apontando seu dedinho pequenino próximo ao peito. que gostosura! :)

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

nada como passear como a minha boneca

com certeza já escrevi isso mas repito: ficar com minha pequena de manhã e levá-la pra passear não tem preço.

quarta e sexta da semana passada fomos matar as saudades da casa de rui barbosa e na quinta fomos para o play do leo que é uma beleza.

e nem preciso dizer que ela estava radiante. e eu tb...

hj qdo voltei a trabalhar ela chorou e chorou...mas fiquei tranquila pq ela ficou com minha mãe, então ela logo parou de chorar.

algumas fotos da minha gostosa aproveitando os dias de sol!







papagaio

minha menina já repete o que a gente fala. é tão bonitinho! a gente fala uma palavra e ela repete: mamãe, papai, neném, auau, peixe, nana (banana), uouó (vovó)...

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ê fama

já era, manuela já está com fama de gulosa na creche.
hj teve mais um aniversário e ela foi de novo a última a sair da mesa. todo aniversário é assim. vai gostar de doce desse jeito, menina!

meu pai é demais

que toda mãe é demais, todo mundo sabe. elas se preocupam, se descabelam, fazem tudo por nós. mas nem todo pai é assim...MAS O MEU COM CERTEZA É.

na terça eu soube que estava com herpes zoster. uma coisa que começou doendo na sexta, piorou a dor no sábado. dá uma pinicada, uns repuxões, um cansaço, uma dor muscular, sei lá. depois começaram a aperecer umas bolinhas pequenas juntinhas (se chamam vesículas), elas se agrupam e ficam ali, vermelhinhas...dói só de tocar. enfim, não era alergia, mas esse tal de herpes zoster. é o vírus da varicela (catapora) latente depois de uma baixa de imunidade braba (=stress) não é legal chegar perto da manuela sem camiseta pq tem um líquido e pode passar pra ela. resultado: tô em casa desde terça a tarde. e o fofo do meu pai chegou aqui terça a noite com flores, brownie e pronto pra me ajudar com manuela. calma. tem mais!

ontem ele me avisa que vai buscar manuela na creche e diz que vai chegar às 18h30. "ok, combinado, chegarei a essa hora também." ligo mais ou menos umas 18h20 e ele já está lá. chego na creche e vejo a seguinte cena: um montem de criança encobrindo uma pessoa sentada no chão. quem é? meu pai. cada uma delas, inclusive manuela, estava pedindo e esticando mãos e bracinhos pra ele fazer "tatuagens". eu aguento? a cena tava incrível...

umas fotos tiradas por ele ontem antes dessa cena.




quarta-feira, 1 de setembro de 2010

vestidinho de maçã



manuela usou no sábado seu vestido de maçã. ela ganhou essa coisica fofa da rosa, mãe do vicente e do joaquim, nascido no mesmo dia de manuela.

ficou uma gostosinha minha fofa! passeamos no shopping leblon e ficamos um tempo na livraria da travessa. manuela se esbaldou com tantos livrinhos a sua volta. uma delícia! :)