terça-feira, 25 de janeiro de 2011

pequena falante

volta e meia me pego observando manuela e rindo sozinha. acho que estou mais babona do que nunca (será que dá?!?!). essa fase em que ela está (amanhã faz 1 ano e 10 meses) tá uma coisa. a mocinha teve a quem puxar, está uma tagarela de marca maior. tem vezes que conversa na língua dela, outras na nossa e outras vira papagaio, simplesmente repetindo tudo o que a gente fala de um jeito muiiito engraçado e especial. aqui algumas de suas últimas:

*na piscina depois de "engolir" um pouco de água: "sai peixe" (é que a professora de natação, e eu idem, tira o peixe da boquinha dela qdo ela engole água).

*demos remédio pra ela e o mesmo acabou. como a embalagem não apresenta nenhum risco, renato entregou a ela. e ela olhou, falou "pabô" (=acabou) e depois soltou um "ainda tem!". muiiiito bom. ela deve lembrar que quase todos os dias falo pra ela que ainda tem leite qdo ela pára de tomar e dá uma olhadinha pra mamadeira...

*ela estava tomando água com a vovó nani. a avó perguntou: "manuela, vc bebeu toda sua água?" e manuela respondeu: "bebei!". não é o máximo???? ela fez a "lógica" do tempo verbal (peguei, tomei, etc) e colocou na palavrinha...apesar de estar errado (já que nossa língua portuguesa é cheia de exceções e regras), ela usou a cabecinha!

*ela já demonstra e pede o que quer. qdo quer água, pede "aua". hj, qdo o pai chegou, uma das primeiras coisas que ela falou foi "banho". e foi pro chuveiro. renato estava no computador, e ela pediu "atur" (=arthur) e ele mostrou fotos e vídeos do amiguinho no blog "agora somos três". depois, qdo estávamos brincando de papá (que ela me chamou pra brincar "papá, mamãe"), ela começou a falar "mimi, eu". daqui a pouco minha pequena está conversando! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário