quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

tiradas de uma menininha de 1 ano e 10 meses

ontem manuela fez 1 ano e 10 meses mas não tive a menor condição de escrever no blog...estava cansada depois de uma noite mal dormida já que a pequena teve febre de madrugada. ok, hj cá estou eu e com 3 pequenas historinhas do dia em que minha filhota gostosa completou mais 1 mês de vida! :)

**fui buscar manuela na casa dos meus sogros. ela tinha passado a tarde lá já que não pode ir para a creche. a mocinha pega sua mochila e começa a dar voltas pela casa: entra na sala, segue pela varanda, entra no quarto, volta pra sala. pára na entrada da sala e fala: "tchau, mamãe, tchau fôfô (vovô)", aí falo: "tchau, manuela. pra onde vc vai?" e sabe o que a menininha respondeu??!??!?!?! "tabaio (trabalho)". e ficou um bom tempo repetindo isso! achei incrível pq ela já super associa o "pegar a bolsa e dar tchau pra ir trabalhar". é ou não é uma graça?!?!??

**ainda nos meus sogros, dei banho em manuela. só que, qdo chegamos em casa, ela vira pro pai e fala "banho". e expliquei pro renato que já tinha dado banho nela e tal. mas ela insitiu. não só ficou falando "banho", mas como correu até o banheiro e esperou o pai lá. é impressionante como a rotina e o condicionamento são demais! todo santo dia ela toma banho a noite com o pai, ou seja, "e daí que minha mãe já me deu banho na casa dos meus avós..."

**definitivamente o livro predileto de manuela é o da toupeira (DA PEQUENA TOUPEIRA QUE QUERIA SABER QUEM TINHA FEITO COCO NA CABEÇA DELA). todos os dias manuela chama pelo livro e quer lê-lo. e chama "pepeia". e a gente pergunta: "manuela, quem fez coco na cabeça da toupeira?" e ela: "eu!"

3 comentários:

  1. Que fofa!!!
    Já tem sinais de desfralde por aí?

    bjao

    ResponderExcluir
  2. oi flavia, pois é, não sei dizer...qdo ela faz cocô, logo depois pergunto: "manuela, fez cocô?" e ela diz que não...tipo: não quer parar de brincar e acaba "mentindo", sabe? acho q vai demorar mais um pouco.

    mari, acabei de ler o livro mais uma vez! ELA AMA!! tks a lot <3

    ResponderExcluir