segunda-feira, 15 de agosto de 2011

desfralde

é, tá difícil chegar por aqui, mas vou tentar contar as novidades do desfralde de manuela:

manuela começou o desfralde há 2 sábados atrás (2 semanas e 3 dias). sim, acho que sou maluca de começar um desfralde com uma bebê de 1 mês em casa e sem babá, mas acho que 2 anos e 4 meses pra desfraldar tá bom, né?! e ela já andava pedindo pra usar calcinha e tal. bem, e essas foram as providências:
1. compramos um vasinho 3 em 1 da safety 1st. uma graça.
2. muitas calcinhas vindas do usa de minnie e hello kitty (que não foram suficiente já que a fábrica de sujar roupa está trabalhando mais do que nunca, então tive que comprar mais ainda na c&a e pagar muiiiiito mais caro!).
3. diplomas do ursinho pooh impressos no site da huggies pelo vô nando.
4. paciência, muiiiita paciência já que dificilmente ela pede pra ir ao vasinho. dá pra ver que ela quer ir pq ela fica agoniada, meio sambando, sabe?!
5. é interessante ter alguma coisa que eles gostem pra ficar um tempinho no banheiro se concentrando: livro, vídeo, etc. aqui em casa está funcionando bastante nosso querido youtube com vídeos da sandy cantando música do roberto carlos (isso vale um post a parte) ou aquela da bailarina (ciranda do sei lá o que).

o primeiro dia foi assim: levamos várias vezes ao banheiro e nada. até que, estávamos eu e ela na cozinha e "fiz xixi". mais que rapidamente peguei ela e falei "vamos ver se sobrou alguma coisa pro vasinho?". e corremos pro bendito e ela fez um pinguinho! fiz desse pinguinho uma super festa, com direito a jogar no vasinho e dar tchau pro xixi. aí ela se sentiu mais confiante e fez mais! eba! ganhou diploma. saldo do 1º dia: dois xixis no vasinho! :)

bem, ainda estamos "engatinhando" no processo mas tenho fé de que vai melhorar. qto ao nº 2, esse ainda é um drama, mas segundo a pediatra, é pra treinar primeiro o xixi e depois o cocô. e não é que semana passada ela não quis fazer no vasinho e adivinha onde ela fez?!??! na minha mão. é! coisas que só mãe faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário