terça-feira, 1 de junho de 2010

dedo vs chupeta



manuela não chupa 1 dedo, mas 2! e quando ela era pequenininha, eu cheguei no pediatra falando: "jofre, manuela chupa o dedo errado" e ele respondeu que deixasse ela chupar o dedo que ela quisesse. toin! bem, fui deixando ela continuar com esse hábito já que a acalma.

algumas pessoas já tinham me falado que era melhor acostumar com chupeta, que é mais fácil de tirar (sei bem, por experiência própria) e que prejudica menos. a gente vai levando até que um profissional fala alguma coisa. há umas semanas atrás, minha dentista falou tanto que fiquei assustada: prejudica a mordida, a dentição, a respiração (!). então decidi tentar substituir o dedo pela chupeta.

primeira coisa foi ir em busca de uma chupeta. o que me explicaram é as de latex são mais fáceis dos bebês gostarem pq são mais molinhas. também escolhi uma bem colorida, que chamasse a atenção dela. outra coisa muito importante é não falar para ela deixar de chupar o dedo e sim oferecer outra coisa, senão a gente acaba chamando atenção dela pra isso e danou-se. no início ela começou a brincar com a chupeta mas agora já está pegando. nem acredito.

como o dedo está disponível sempre, tenho que ter sempre uma chupeta a mão devidamente limpa, fato que ainda tenho que me acostumar já que é "novidade" pra mim! mas fico feliz dela estar aceitando bem essa nova "ferramenta". :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário