terça-feira, 30 de novembro de 2010

calendário do advento

amanhã é dia 1º de dezembro e estou super ansiosa para começar a contagem regressiva para o natal com manuela.

desde que fomos para gramado e ensinamos o que é o natal (calma, sem complexidades), a árvore, o papai noel, a rena, ela fica muito encantada. não pode ver uma árvore de natal ou algum enfeita que fala "tatal" (= natal), qdo vê algum papai noel fala "papaiel", rena = ena e assim vai. abraça a árvore de natal daqui de casa e tudo. enfim, com certeza o natal volta a ter aquele significado mais especial qdo temos crianças por perto.

e para completar, uma amiga querida me contou sobre o calendário do advento:
advento vem do latim adventus e quer dizer chegada.
cultuado por famílias que adoram comemorar o natal, o calendário do advento tem sua origem em uma tradição alemã de aguardar de forma especial e gradativa a chegada da noite de natal.
um pequeno ritual que, segundo a tradição, ajuda a fortalecer vínculos e alegrar a família.
a contagem regressiva ajuda a organizar a cabeça e confortar o coração, principalmente das crianças que conseguem fazer da espera um importante ritual.

enfim, compramos nosso calendário do advento em gramado (mas vende aqui no rio tb. vi lá na bési do centro) e amanhã começará nosso ritual.

minha amiga me explicou que tem quem coloque dentro de cada dia um chocolatinho ou outra guloseima ou uma lembrancinha. como o nosso tem os espacinhos de cada dia muito pequenininhos, vou fazer pequenos bilhetinhos com "pistas" pra manuela achar sua lembrancinha. confesso que vou unir o útil ao agradável nessa brincadeira pois achei finalmente as meinhas "sapatilha" do tamanho dela na puket e isso vai render a lembrancinha de uns 4 dias!

amanhã conto como funcionou a brincadeira! :)

2 comentários:

  1. Ahhh..que legal!
    Tomara q ela curta bastante a contagem regressiva. Não comprei o calendario pq Arthur ainda nao entenderia...mas pro próximo ano, vou comprar com certeza!
    Vou te mandar um email pa falarmos sobre o album, ok?

    bjks

    ResponderExcluir
  2. oi flavia! tá gostando sim!
    blz, manda sim, só não prometo pra logo, tá?! :)
    mas me empenharei!
    super beijo e saudades

    ResponderExcluir