sábado, 20 de novembro de 2010

gramado parte 3

num mesmo dia, fizemos 3 passeios. todos eles sem correria. fomos de manhã ao zoo de gramado, vila de natal e lago negro. tudo muito lindo e encantador! :)

zoo de gramado


o zoo é super recente. uma graça e super bem cuidado. foi a primeira vez de manuela num zoo e ela adorou. assim q a gente entra estamos logo na parte das aves. elas ficam soltas, então a gente pode vê-las bem de perto. manuela chegava bem pertinho pra observá-las. o tucano é especialmente lindo. suas cores são vibrantes e chamam bastante atenção.

essa é ela observando o tucano:



os macacos tb chamaram muito sua atenção! ela ficou muito tempo parada olhando eles.



depois de tanto andar, mais ou menos na metade do zoo, manuela pediu pra ir pro carrinho. assim ficou até quase o final do parque, até que dormiu. eu é q fiquei me divertindo na lojinha tirando foto com os chapéus de bicho e fantoches.


vila de natal
estávamos procurando o lago negro e vimos a vila de natal. resolvemos parar para conhecer. é muito fofa! tudo de natal, várias casinhas e personagens do natal espalhados. estava um super sol escaldante, então a gente pulava de casinha em casinha, até chegar ao teatro de marionetes que ia acontecer em instantes.

manuela foi pela primeira vez no carroussel. subiu no cavalinho e o brinquedo começou a funcionar, ela ficou com medo e pediu colo. aí ficou "cavalgando" no colo do pai. qdo saiu, pediu pra ir de novo. e qdo saiu do parque, ficou dando tchau!

lugar belinho



manuela ainda no cavalo do carroussel :)


manuela interagindo com os personagens do natal



sentada super a vontade na "casa da vovó"



esperando o teatro de marionetes começar. na hora, só presto atenção no começo


lago negro
acho que o lago negro foi o lugar q eu mais gostei de gramado. é lindo, lindo. uma paz...bem cuidado. enfim, queria ter um desses no rio. explicando: sim, aqui temos o jd botânico q é tudo de bom, mas manuela não pode sair correndo pelo gramado, entende?! e ainda tem um lindo pedalinho que manuela nomeou "tato (pato)" já que é um cisne. no início ela ficou meio com medinho mas depois ficou amarradona pedindo "mais".


nós gostamos tanto que voltamos e dessa vez encontramos a flavia, o fábio e o arthur. foi uma delícia ver as crianças brincando juntas de "papá", correndo na grama e jogando pedrinha. explicando again: a flavia e sua family nós conhecemos no carnaval qdo fomos pra um hotel fazenda em itaipava. comecei a ler o seu blog "agora somos três" e por isso não perdemos o contato! :)



2 comentários:

  1. oi vanessa! tudo bem?
    finalmente estou te respondendo!
    entrei no seu blog. vc tb tem uma manuela! :)
    e vc foi pra campos de jordão na páscoa?
    beijos
    carla

    ResponderExcluir