segunda-feira, 19 de julho de 2010

a hora de escovar os dentes

já faz um tempo que manuela não deixa que eu escove os dentes dela direito. quer escovar sozinha, ou melhor, chupar a escova e consequentemente a pasta.

cheguei até a falar isso com a professora dela, que me sugeriu:
- escovar dente junto com ela (x) já tentei!
- falar que primeiro é a vez dela escovar e depois da ma-mãe (x) tentei logo depois e não funcionou

ela disse que ia mostrar na sala de aula um dente branquinho e sorridente e outro sujinho (já que a imagem do dente sujo com bicho pode assustar as crianças). ainda não perguntei se ela já fez isso...vamos aguadar.

semana passada cheguei mais cedo para buscar a pequena na creche e ela não estava pronta, ainda faltava lavar a boca que estava toda sujinha de feijão e escovar os dentes. aí pensei: "vou perguntar para a érica como ela faz pra escovar os dentes dela". batata! me senti um pouco "mãe incompetente" depois disso:

a érica deu a escova pra ela e ela "escovou". ela acabou e falou pa-bô. érica pegou a escova da mãozinha dela e falou: "agora é minha vez, faz boca de hipopótamo". e não é que a bichinha abria a boca direitinho!??!??! in-crí-vel!

bem, hj achei uma tática que deu certo:
falei: "hora de escovar os dentes. vamos escovar os dentes do topo gigio?"
ela veio toda animada.
começou bem, abriu a boquinha!
aí começou a não querer mais abrir, foi quando fingi que estava escovando os dentes do pai dela e qdo voltei pra ela, ela abriu de novo! enfim, foi assim, escovando um pouquinho de cada um. sei que isso é meio falho, pq vou depender sempre de ter mais uma pessoa em casa além de mim, mas vou aprimorando minhas técnicas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário