sábado, 10 de julho de 2010

"por uma vida mais simples"

ganhei a revista crescer de julho e uma reportagem me chamou bastante atenção (que faz parte de uma série de 10 reportagens de como educar seu filho para que ele se torne um adulto com valores que façam a diferença): "por uma vida mais simples".

entre as frases que gostaria de destacar estão:
"em meio a tanta oferta de produtos e informações, é preciso encontrar um tempo para desacelerarm tornar o dia a dia menos complicado e aproveitar aquilo que deixa a sua família feliz"

"em meio a tanta complexidade, lembre-se dos momentos mais felizes ao lado de seu filho até agora: pode ser o primeiro sorriso dele ainda bebê, uma noite sem febre depois de seguidas maldormidas, a gargalhada após aquele monte de cócegas, uma música compartilhada, a primeira colherada totalmente independente na hora da refeição. para o filósofo mario sérgio cortella, o simples está em tudo aquilo do qual sentimos falta e que nos deixa felizes"

"para curtir, é preciso tempo, às vezes nem é tempo para acontecer. mas tempo para perceber o que estão acontecendo"

sei que isso para "chover no molhado", e é. esse discurso de busca pelo simples não é novo, mas é necessário que a gente lembre todo-santo-dia.

fui influenciada e hj coloquei o pé no freio. nada melhor do que fazer passeios simples e despretenciosos e aproveitar cada segundo. viver cada momento. explorar todos os sentidos.

final de tarde na cobal e a brincadeira giravam em torno de:
*manuela, eu e lelê ficarmos sentadas no "deck" do café (ela puxava nossa mão pra gente sentar com ela)
*bater mão-com-mão numa mãozinha grudada na porta de uma loja de vinho
*correr de um lado pro outro
*brincar com uma menina de 1 ano e 6 meses que estava passando. elas ficaram no mínimo uma meia hora brincando juntas. sentavam no chão, iam de um lado pro outro e, na hora da despedida, clara deu um beijo em manuela e manuela a abraçou. priceless.


2 comentários:

  1. Carlinha, que fofa a sua princesa... Sabe que penso muito nisso tudo que você disse? Muitas vezes me pego brincando com a minha Duda das coisas mais simples e "bobas" e ficamos horas distraídas naquilo. É o máximo, né?
    Beijão e parabéns pela linda filha!

    ResponderExcluir
  2. é muito bom mesmo! :)
    parabéns pela sua filhota linda tb!
    beijos

    ResponderExcluir