quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

fofurices de manuela

fazendo "polvo" pra tirar foto. detalhe pro vestido de uniqua que a tia vera deu, uma graça! :)


brincando de esconder na casa da vovó "nani" (cleine). a mocinha se escondeu embaixo da mesa.


fazendo "borboletinha" na casa da "pissa" (bisa) helena.


sorriso "fofinho" pra foto. manuela vê pouco a tia amandinha mas qdo encontra, fica louca!!! :)


de chapéu verde da mini humanos. fomos comprar o presente de aniversário do joão marcelo e pra variar, manuela "tocou o terror" na loja. qdo estávamos quase indo embora, ela pegou um chapéu verde e ficou colocando na cabeça. tentei devolver, e nada...tentei mostrar um rosa, nada. "esse, mamãe". como ela não gosta de usar chapéu e esse ela cismou, resolvi comprar. tá aí a mocinha de chapéu verde quadriculado.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

"de coletivas"

bem, tem sido difícil atualizar o blog nesses dias. estou de coletivas essa semana, então, qdo manuela dorme a tarde, aproveito pra descansar (o que eu deveria estar fazendo right now).

algumas atualizações rápidas:
- manuela teve estomatite pela 2ª vez (oh no!). sim, na noite de 24 pra 25 ela dormiu super mal. qdo acordou, achei estranho o excesso de baba + halitose (cheirinho ruim na boca) + falta de apetite + alguns gritos esporádicos + não conseguir chupar chupeta = estomatite. confirmado com o dr jofre via tel. começamos a dar daktarin gel. ok, não melhora muita coisa, o principal é o tempo. e dá-lhe iogurte, leite, danone, sorvete. tadinha...que dó. bem, dessa vez foram só 3 dias de doença, diferente da outra vez que foi quase uma semana. ontem ela estava boa. sabe como tive certeza? ela pediu uma ruffles pro renato (eu não estava neste momento). ele deu e ela comeu! ruffles = dura e mega salgada = ok, manuela curada e iniciada na arte de comer porcaria. no jantar tb não aguentei. ela decidiu sua própria comida = macarrão com ovo. já tinha comido purê de batata com frango e recusou a abóbora. foram 2 pratos de macarrão com ovo...tadinha! tirando a barriga da miséria.

- ontem dei biscoito maizena pra ela. daqui a pouco ela vira e fala "mais um". ahhhhhhhhhhhhhhhh minha pequena já definitivamente fala frase de duas palavras!
"mais, papai"
"minha, mamãe"
sai, papai"
"mais gute (iogurte)"
"não é esse"
"avre tatal (árvore de natal)"
"mais pão"
"mais uaua (água)"
(...)
que orgulho!!!!

sábado, 25 de dezembro de 2010

feliz natal!


já é tarde, mas ainda é dia 25! quero desejar a todos um feliz natal e agradecer a papai do céu a linda família que tenho. obrigada! :)

muita saúde, paz e amor é tudo que desejo pra esse Natal e pra essa vida.

essa foto fofa foi tirada em gramado, lugar que fomos em novembro desse ano e onde começamos a falar de natal com a pequena. e desde então, dá-lhe papaiel, tatal...pena que acaba! ano que vem tem mais. <3

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

e pedro henrique nasceu!

pedro henrique, irmão de bruninha e filho de gábi e henrique, nasceu na segunda a noite. o mocinho nasceu grandão: 52 cm e 4kg! :)

ontem fomos visitá-los na maternidade. manuela ficou bem curiosa em vê-lo. ficava falando "neném" e depois de olhá-lo de perto, não parava de falar "mão". acho que ela ficou impressionada com o tamanico!

parabéns pelo novo rebento! mais um pra fazer bagunça com a gente!

mão de "velhinha"

manuela adora tomar banho e é sempre um custo sair dele. já falei isso algumas vezes aqui...

hj fiquei novamente tomando um "chá de cadeira", esperando a mocinha resolver sair do banho depois de eu falar que era hora de sair do banho 999 vezes...até que tive que pegá-la "a força". enrolei ela na toalha, a sentei no meu colo e mostrei os dedinhos dela pra ela. "viu, vc demorou tanto no banho que suas mãos estão de velhinha". ela fez cara feia, sabia que aquilo não era legal. aí continuei. mostrei o pé tb. e ela ficou me mostrando suas mãos. falei que então da próxima vez ela tem que sair do banho mais rápido pq senão a mão fica "de velhinha". depois conto se surtiu efeito!

:)

obs: é claro que disse que estava "de velhinha" mas que ia passar depois que ela escovasse o dente, colocasse a fraldinha e a roupa de dormir...

domingo, 19 de dezembro de 2010

apresentação de fim de ano do kid 1

é, tem apresentação de final de ano da creche e eles começam as apresentações no kid 1, turma da manuela. fazer o que? é fofo? sim, acho fofo. mas funciona? hum, mais ou menos...

acordamos cedo e fomos pro notre dame, colégio em que aconteceu a apresentação. um calor absurdo nesse rio de janeiro e adivinha qual era a fantasia das crianças do kid 1 tarde? sete anões. e de manga comprida. ai! deixei pra colocar a blusinha só lá mas foi o suficiente pra mocinha ficar pingando...

hora de deixar manuela com a professora e os amigos. um sofrimento...não queria sair do meu colo. fui até lá, entrei, fiquei um tempo e saí com ela sem chorar! ufa!

começa a apresentação do kid 1 manhã. que fofos! todos de pato. uma graça! mais expectativa pra de manuela.

chegou a hora, abriram-se as cortinas, e...manuela no colo! não quis ir pro chão de jeito nenhum, grudou na renata, cuidadora do berçário que tava dando um help.

ok, no ano que vem tem mais e ela já não vai ter a vergonhinha desse ano...e é como uma amiga disse: qdo ela for mais velha e vir o vídeo, provavelmente vai falar "fazia parte da coreografia eu ficar no colo". hahahaha muito criativos!






e, digamos que eles tenham preferido a parte 2 da brincadeira: ficar correndo 351 vezes a quadra do colégio gritando "ahhhh", se jogando no chão, chamando "meme" (o guilherme)...





sábado, 18 de dezembro de 2010

só orgulho

“Não devemos explicar nada a uma criança, é preciso maravilhá-la." (Marina Tsvetana)

essa é a primeira frase do relatório de manuela. recebemos hj o relatório final do kid 1 e confesso que não me contive...chorei...sou tão orgulhosa da minha pequena.

parabéns, minha filha! vc merece todos os elogios do mundo!!! te amo, mamãe <3

manuela e dinda


"didaaaaaaaa", é assim que manuela chama a dinda, a paula, minha irmã.
manuela simplesmente adora sua dinda, se diverte horrores, ri até dizer chega, fica triste qdo ela vai embora.

foi a dinda que introduziu a "kitty" na sua vida, que inventa umas besteiras que ela copia e que adora brincar de implicar com ela. e ela adora.

dinda, não perdemos por esperar!!! :)

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

minha tagarelinha

todos os dias que chego na creche para buscar manuela alguém fala que ela está super falante, falando tudo! que orgulho! definitivamente é "filha da mãe". bem que o jofre falava pra eu não me preocupar (ele bem conhece a mãe tagarela de manuela).

hj no carro ficamos falando pra ela o nome das avós e ela fala tão bonitinho:
vovó zênia é "nhenha"
vovó cleiane é "iane"

agora ela tb já fala "minha" e repete várias vezes "minha mamãe" (a amorosa)ou "minha, mamãe" (a possessiva).

ontem na creche depois da aula de natação, ela ficava chamando o guilherme de "méme" e no final do dia, qdo fui buscá-la, além dela ficar louca atrás do daniel para abráçá-lo, ela ficava "ieiel". #fofinha

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

adoro isabela capeto na C&A

há um tempo comprei umas roupinhas pra manuela da coleção da isabela capeto na C&A. adorei!

dessa vez demorei um pouco a ir e a coleção já estava quase no final. mas ainda consegui achar umas peças. resultado: comprei um vestido, um macacão e uma sainha. todos lindos!

a-do-ro isabela capeto na C&A!


domingo, 12 de dezembro de 2010

apresentação da natação

quinta-feira foi o dia da "apresentação" de natação da manuela. o objetivo era mostrar o que a mocinha já sabe fazer. como eu assisto todas as aulas da pequena, estava curiosa para saber como ela se comportaria com tanta gente. o pai e os avós foram assistir.

foi muito rápido, afinal, era vários alunos se apresentando. eles iam de 2 em 2. uma fofura. manuela foi junto com o rodrigo.

ela ficou super séria e compenetrada do início ao fim. uma peixinha, minha filhota! fez tudo direitinho. :)

e no final teve direito a medalha! parabéns, manuelita!!!

(quem tirou as fotos foi o vovô fernando)




quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

"sai vovó"

antes de tudo preciso dizer que manuela é um chamego só com minha mãe. não pode ver a avó que sai correndo pra abraçar e assim vai. mas não aguento e tenho que contar o episódio que me foi relatado:

manuela estava tomando banho com minha mãe e nisso entra renato no banheiro. sabe o que a baixinha folgada falou? "sai vovó. tchau. papai." ela quis que a avó saísse pro pai dar banho. cara, que figurinha!

mas isso tudo tem explicação. renato agora é A pessoa que dá banho na manuela. é tarefa dele agora. e obviamente ela fica super se divertindo com ele.

desculpe, mãe, mas foi irresistível!!
pode deixar que vou reforçar com manuela que não é "sai vovó", mas sim, "dá licença, vovó". :)

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

manuela e suas pulseiras

saca a pose da menina com as suas pulseiras. eu aguento?!

últimas de manuela

*já devo ter falado aqui que a manuela está um papagaio, incrível. nesses últimos dias qdo estava falando da bruninha. ela falou "inha" e logo depois "bábi". sabe quem é? a gábi! que fofa!!

*ontem assim que renato tirou o cinto, ela falou a palavra certinha!! engraçado que não me lembro de ter "apresentado" a palavra a ela. ela deve ter ouvido poucas vezes e memorizou!

*preciso dizer que acho a coisa-mais-linda-do-mundo qdo chego para buscá-la na creche e ela vem correndo me abraçar...ô Deus.

*ainda não tínhamos feito a brincadeira do calendário do advento hj e a bichinha já estava morrendo de sono. estava até pensando em fazer 2 em 1 amanhã, qdo ela pára na porta do quarto dela, aponta e fala "esse". achei incrível! como é que pode, né?! ela já super memorizou que todo dia vamos no calendário fazer a brincadeira. duro vai ser qdo chegar dia 25...

*tinha comprado aquelas meias da puket (tipo sapatilha) pq ela estava precisando e pensei em juntar o útil ao agradável, ou seja, colocá-las cada uma num dia do calendário do advento. coloquei hj e sabe o q aconteceu? ela pegou, abriu, viu e me devolveu. aí perguntei: "vc não gostou?" e ela: "não". quem manda querer dar meia pra uma criança, né?! #aprendizadododia

manuela e o mar

manuela "descobriu" o mar. sim, agora na praia, a mocinha não fica mais parada brincando na areia. isso é coisa do passado. o negócio agora é ir direto pro mar. e ela se amarra em ver a onda chegando e batendo nos seus pés. tb adora qdo a gente pões ela pra "nadar", batendo as perninhas. dá altos gritos de felicidade! e pede "mais".

mal avista a praia e já começa "iaia". e bate palminha. uma fofa!

esses foram os últimos modelitos qdo a mocinha foi a praia. o biquini de bolinha foi herdado de sua amiga bruninha. fofo demais! :)


sábado, 4 de dezembro de 2010

agora só faltam 20 dias

e o calendário do advento continua firme e forte! :)
manuela continua abrindo o bilhetinho, pedindo mais bilhetes, e, continua indo procurar a lembrança super empolgada! dá um super sorriso fofo qdo encontra!

ontem foi o dia do DVD dos backyardigans. é um DVD de clipes "dançantes", indicação da lu, mãe do gabriel marchiori da turma dela. e manuela gostou de verdade. cada vez q um clipe acaba ela pede "mais". e reconhece o pablo e a tasha. e tb prefere os clipes que tenham o pablo. pq qdo não tem ele, ela fala "não é esse. pablo". okok, mais pablo. o fato é: desde ontem a musiquinha "somos amigos, os backyardigans...", não sai da minha cabeça...

hj ela ganhou um livrinho fofo dos bichinhos & o q eles dão pra gente: vaca-leite, abelha-mel, ...
mas ela não deu muita bola. gostou mesmo foi do livrinho do natal.

suco

manuela adorava suco qdo era menorzinha. tomava todo santo dia um suco diferente desde o dia que foi liberada pelo dr jofre para tal.

de uns tempos pra cá, deu uma enjoada (eu acho) e parou de aceitar. só queria qdo estávamos na rua, aí ela acabava filando de canudinho.

lá em gramado ela voltou a tomar suco "com tudo"! e, então, desde que voltamos, inclusive juntando com esse calor horroroso do RJ, ela tem pedido todos os dias.

fico muito feliz pq é muito saudável e tb pq gosto de fazer várias combinações pra ela na centrífuga, minha fiel companheira (esse última inclusive foi herdada da amiga do meu pai já que a minha anterior pifou).

nos últimos dias tivemos:
*melancia
*uva + maçã + kiwi
*maçã + kiwi
*laranja + tangerina

:)
tomara que a fase continue!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

2 de dezembro

agora só faltam 22 dois dias pra noite de natal.
e manuela não pára de falar "papaiel" qdo vê um enfeite de papai noel na rua.
a árvore de natal do prédio tb já está montada e ela ficou super feliz ao ver: "tatal". hoje ela pediu que eu lesse o livrinho de natal que ela ganhou ontem...adorou!

e hj, mais uma vez abriu o bilhetinho com toda atenção e me entregou pra eu ler. sua lembrancinha estava embaixo da árvore e qdo ela viu soltou um sorrisão gostoso. eram duas cartelas de adesivo: uma de minnie (que ela já reconhece e fala!) e outra de frutinhas. descobri essa semana que ela gosta de adesivos e se amarra em colá-los no seu caderno e depois pintar. fica falando: "mamãe, mais". é pra eu dar mais adesivo pra ela colar. fofa!

:)

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

o primeiro de 24 dias

e começou hj nossa brincadeira. acabou sendo de manhã apesar de eu ter planejado pra noite. mas é que manuelinha estava tão irresistivelmente fofa e carinhosa q não aguentei.

contei que o calendário que estava na porta dela tinha 24 dias e que íamos começar a contá-los. todos os dias voltaríamos ali e pegaríamos um bilhetinho. no início ela achou estranho mas ficou atenta. pegou o bilhetinho na mão e desdobrou. qdo terminou de ver, apontou pro calendário e pediu mais.

li para ela o bilhetinho e ajudei a encontrar sua primeira lembrancinha: um livrinho tipo aqueles de "mãozinha" com um personagem do natal em cada mão - papai noel, boneco de neve, árvore de natal, duende e rena. no livrinho, uma pequena historinha e a música "we wish a merry christmas" escrita. manuela dançou. e tb deu beijinho nos personagens. :)